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dc.contributor.authorSILVA, Maria Ozanira da Silva e-
dc.date.accessioned2010-09-06T13:18:51Z-
dc.date.available2010-09-06T13:18:51Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.issn01048740-
dc.identifier.urihttp://gurupi.ufma.br:8080/jspui/1/168-
dc.descriptionPublicado em Revista de Políticas Públicas v8 n 2 2004 p 113133.pt_BR
dc.description.abstractAs experiências brasileiras de Programas de Transferência de Renda foram iniciadas, em nível local, em 1995. Vários estados criaram programas similares desde 1999. A primeira experiência nacional foi iniciada em 1996 e outras foram criadas a partir de 2001. Em 2003, foi iniciado um esforço de unificação dos Programas de Transferência de Renda, com a criação do Programa Bolsa Família. O Congresso Nacional Brasileiro aprovou e o Presidente da República sancionou um projeto de lei de autoria do Senador Eduardo Suplicy para a criação de um Programa Nacional de Renda de Cidadania, para ser iniciado em 2005. O pressuposto é que uma transferência monetária para famílias pobres pode interromper o ciclo vicioso da pobreza, quando articulada a políticas estruturantes. Pretende apresentar esses programas, seu desenvolvimento e suas possibilidades e limites.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectProgramas de Transferência de Rendapt_BR
dc.subjectPobrezapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.titleOS PROGRAMAS DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA NA POLÍTICA SOCIAL BRASILEIRA: seu desenvolvimento possibilidades e limitespt_BR
dc.typeartigopt_BR
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