Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufma.br/jspui/handle/1/399
Título: Ferramentas de Interação e suas Potencialidades Educativas na Ead: reflexões sobre o uso da Diário de Bordo no Ciclo Básico do Programa Mídias na Educação – UFMA
Autor(es): Vetter, Silvana
Maciel, Domício
Palavras-chave: EAD
Interação
Ferramentas
Mídias
Educação
Potencialidades
Data do documento: Nov-2010
Editor: ESUD/UFMA
Resumo: Relato de experiência a respeito das reflexões sobre as interações ocorridas no Diário de Bordo no Ciclo Básico do Programa Mídias na Educação – UFMA. Reflete sobre a importância e necessidade do uso de ferramentas de interação na EaD, como fator essencial para o incentivo à leitura e produção de conhecimentos, na perspectiva de uma construção colaborativa num Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Mostra que o Diário de Bordo é uma ferramenta indispensável em cursos a distância, devido à possibilidade de interações que ele oferece ao tutor e ao cursista.
Descrição: O estudo aborda o relato de experiência a respeito das reflexões sobre as interações ocorridas no Diário de Bordo no Ciclo Básico do Programa Mídias na Educação – UFMA.Faz Refleção sobre a importância e necessidade do uso de ferramentas de interação na EaD, como fator essencial para o incentivo à leitura e produção de conhecimentos, na perspectiva de uma construção colaborativa no AVA. Mostra a relevância do Diário de Bordo como ferramenta básica em cursos a distância, devido à possibilidade de interações que ele oferece ao tutor e ao cursista.
URI: http://gurupi.ufma.br:8080/jspui/handle/1/399
Aparece nas coleções:Pesquisas que abordam Educação a Distância.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ferramentas de Interação e suas Potencialidades Educativas na Ead.pdf39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.