Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufma.br/jspui/handle/123456789/609
Título: | Recursos tecnológicos na literatura infantil |
Autor(es): | FURTADO, Cássia Cordeiro SANTOS, Daniella Carvalho Pereira dos |
Palavras-chave: | Literatura infantil Tecnologia Prática de leitura |
Data do documento: | 2017 |
Citação: | FURTADO, C.; SANTOS, D. C. P. Recursos Tecnológicos na Literatura Infantil. Revista Tecnologias na Educação, ano 9, n. 18, p. 1-15, 2017. |
Resumo: | Abordagem sobre o trajeto tecnológico percorrido pela literatura infantil na sociedade contemporânea. Objetiva compreender como a literatura infantil, através de seu universo de fantasias e ludicidade, pode atuar no cenário das práticas de leitura, contribuindo para a formação de leitores em meio às possibilidades tecnológicas. Este estudo tem como metodologia uma revisão de literatura respaldando discussões acerca: das mudanças de paradigmas da práxis leitora com ênfase no século XXI e da aliança entre a literatura infantil e a tecnologia digital como ferramenta propulsora da formação de leitores. Conclui-se que os agentes educacionais continuam a desempenhar papel relevante como mediadores das práticas de leitura, principalmente numa sociedade em que se lida com uma nova geração de leitores e com tecnologias que oferecem novas formas de acesso e interação com o texto literário. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/609 |
Aparece nas coleções: | Artigos - Biblioteconomia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CCSO-BI-artigo-Cordeiro-2017.pdf | Artigo | 103,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.